sábado, 25 de abril de 2009

Causador... causa... dor... dor

Um camelo estava sempre a dizer que não gostava de si mesmo.
Os outros camelos que andavam por perto diziam que ele estava muito enganado, que ele era bom, bonito e que não tinha nada de feio... mas o nosso camelo não aceitava essas palavras.

E continuava a dizer que era um monstro apesar de ser igual aos outros da sua espécie.

Um dia uma fêmea lhe disse que ele era um camelo muito especial, este no principio não acreditava, mas aos poucos e poucos começou por achar que talvez essa fêmea tinha razão... talvez o nosso camelo afinal não era assim tão horroroso como dizia.

Mas o camelo duvidava que fosse verdade, que tudo aquilo é um sonho, uma miragem... pois sentir que é especial era algo que o assustava, simplesmente uma fobia... pois várias vezes foi magoado, enganado, posto à parte ou até espezinhado.... por isso lhe custa acreditar ser especial ou bonito.

Era uma tarefa árdua para alguém que estivesse interessado em retirar essa venosa maldição.

O nosso camelo de uma coisa é certa... vai continuar a ser um grande camelo... um simples camelo... feio, peludo, seco, com uma corcunda ou duas, e babado....

2 comentários:

Anônimo disse...

...temos de pedir à tal camela que ofereça um espelho ao camelo casmurro ... pois são ainda escassos e pouco duradouros os momentos em que ele se vê como é de verdade...
Babado é certo...mas querido e fofo sempre...
não mudes...

Anônimo disse...

...os espelhos se partem... lol...